Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5793
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O impacto do instagram no fotojornalismo atual
Autor(es)/Inventor(es): Vieira, Thais de Morais
Tutor: Maciel, Katia
Resumen: Adota o Instagram como estudo de caso para analisar como esta rede social em particular esta impactando o fotojornalismo. Analisamos aqui alguns aspectos do desenvolvimento do fotojornalismo desde o seu início, passando pela introdução da fotografia digital, até o momento atual, com a chegada dos aparelhos celulares fazendo frente a câmeras profissionais de alto valor. O fotojornalismo é o ponto central do debate, especialmente pela perspectiva de como, atualmente, tem se apropriado da rede social Instagram. A partir de fotojornalistas de renome e novos fotógrafos surgindo através da rede social, pode-se dizer que existe um fluxo de imagens de alta qualidade dentro do Instagram que merece um olhar mais atento. O que este trabalho pretende é analisar alguns desses movimentos dentro da rede social e entender como estão alterando os rumos do fotojornalismo nos dias atuais.
Materia: Fotografia
Redes sociais
Instagram
Fotojornalismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VIEIRA, Thaís de Morais. O impacto do instagram no fotojornalismo atual. 2016. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TVieira.pdf984.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.