Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5793
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O impacto do instagram no fotojornalismo atual
Autor(es)/Inventor(es): Vieira, Thais de Morais
Orientador: Maciel, Katia
Resumo: Adota o Instagram como estudo de caso para analisar como esta rede social em particular esta impactando o fotojornalismo. Analisamos aqui alguns aspectos do desenvolvimento do fotojornalismo desde o seu início, passando pela introdução da fotografia digital, até o momento atual, com a chegada dos aparelhos celulares fazendo frente a câmeras profissionais de alto valor. O fotojornalismo é o ponto central do debate, especialmente pela perspectiva de como, atualmente, tem se apropriado da rede social Instagram. A partir de fotojornalistas de renome e novos fotógrafos surgindo através da rede social, pode-se dizer que existe um fluxo de imagens de alta qualidade dentro do Instagram que merece um olhar mais atento. O que este trabalho pretende é analisar alguns desses movimentos dentro da rede social e entender como estão alterando os rumos do fotojornalismo nos dias atuais.
Palavras-chave: Fotografia
Redes sociais
Instagram
Fotojornalismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VIEIRA, Thaís de Morais. O impacto do instagram no fotojornalismo atual. 2016. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TVieira.pdf984.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.