Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/584
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.
Keywords: Marketing de produtos
Propaganda política nazista
Público infantil
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRodrigues.pdf2,18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.