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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Leonardo de Vasconcelos Machado
Orientador: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumo: Uma visão atual sobre o Marketing de Produtos. Análise da evolução da propaganda política através do caso nazista alemão. As articulações do discurso pensadas para a propaganda política seguem um modelo, e este integrou-se à estrutura do Marketing de Produtos. Este trabalho busca semelhanças entre a lógica que rege a estratégia da propaganda política nazista e a que opera no mercado das modernas sociedades de consumo. O valor da crença e da ideologia é reconhecido tanto pela propaganda quanto pelo Marketing de Produtos; suas estratégias objetivam a difusão de visões de mundo. O comportamento social diante de estratégias de comunicação que agem em função de aspectos psíquicos. Uma análise de comportamento psicologicamente embasada, focada no público infantil.
Palavras-chave: Marketing de produtos
Propaganda política nazista
Público infantil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Nov-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES, Leonardo de Vasconcelos Machado. Mal e manipulação, um conto nazista: a influência da propaganda política sobre o marketing de produtos. 2004. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
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