Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/585
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004: o caso TAM
Author(s)/Inventor(s): Garcia, Danielle Franco de Magalhães
Advisor: Gallotti, Luiz Sólon Gonçalves
Abstract: Estudo exploratório sobre estratégias de comunicação centradas nos conceitos de Marketing de Relacionamento, Database, Customer Relationship Management (CRM) utilizadas pelas empresas visando à captura, manutenção e recuperação de clientes. A pesquisa agrega um estudo de caso sobre o segmento de transporte aéreo de passageiros no mercado do Brasil em 2004, focado na empresa TAM. O trabalho destaca o efeito positivo para a corporação que, em um ambiente de concorrência, seja pioneira na adoção adequada das referidas estratégias.
Keywords: Marketing de relacionamento
Manutenção de clientes
TAM
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Mar-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GARCIA, Danielle Franco de Magalhães. Marketing de relacionamento no setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil em 2004; o caso TAM. 2005. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DGarcia.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.