Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/5880
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Adoremus: práticas e estratégias fotográficas de Alair Gomes |
Autor(es)/Inventor(es): | Peixoto, Márcio Ariosto Nascimento |
Tutor: | Bartholomeu, Cézar Tadeu |
Resumen: | O presente trabalho traz questões tantos clássicas quanto do sagrado para análise. Sintetiza o ponto de convergência entre os três pilares: o olhar como um dos mas importantes componentes da fundação da cultura clássica grega, o olhar como peça fundamental no erotismo e o olhar como elemento vital na existência e criação da obra de Alair Gomes. O objetivo é explicitar os pontos de contato entre teoria e práticas do artista. Analisa estratégias na composição do seu legado fotográfico e textual. |
Materia: | Fotografia Critica de arte Erotismo Corpo humano Gomes, Alair |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2018 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | PEIXOTO, Márcio Ariosto Nascimento. Adoremus: práticas e estratégias fotográficas de Alair Gomes. 2018. 98 f. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece en las colecciones: | História da Arte |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MPeixoto.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.