Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/5880
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Adoremus: práticas e estratégias fotográficas de Alair Gomes |
Autor(es)/Inventor(es): | Peixoto, Márcio Ariosto Nascimento |
Orientador: | Bartholomeu, Cézar Tadeu |
Resumo: | O presente trabalho traz questões tantos clássicas quanto do sagrado para análise. Sintetiza o ponto de convergência entre os três pilares: o olhar como um dos mas importantes componentes da fundação da cultura clássica grega, o olhar como peça fundamental no erotismo e o olhar como elemento vital na existência e criação da obra de Alair Gomes. O objetivo é explicitar os pontos de contato entre teoria e práticas do artista. Analisa estratégias na composição do seu legado fotográfico e textual. |
Palavras-chave: | Fotografia Critica de arte Erotismo Corpo humano Gomes, Alair |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | PEIXOTO, Márcio Ariosto Nascimento. Adoremus: práticas e estratégias fotográficas de Alair Gomes. 2018. 98 f. Trabalho de Conclusão de curso (Graduação em História da Arte) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece nas coleções: | História da Arte |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MPeixoto.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.