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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vida
Autor(es)/Inventor(es): Rangel, José Márcio Batista
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Pretende-se observar de que forma o “comportamento cidadão” é abordado pelo discurso publicitário, através da análise da oposição entre coletivismo e individualismo no âmbito do consumo. Verifica-se a questão da cidadania relacionada ao consumo, e quais nuances eles assumem juntos. Traça-se um perfil da propaganda no âmbito das organizações não governamentais. Escolhe-se o recorte da entrada das sua mercado publicitário brasileiro, e, como estudo de caso, a propaganda veiculada pela Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida nesse período de 1993 a 1997.
Palavras-chave: Comportamento cidadão
Discurso publicitário
Consumo
Mercado publicitário brasileiro
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 24-Nov-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RANGEL, José Márcio Batista. A cidadania como objeto do discurso publicitário: o caso da ação da cidadania contra a miséria e pela vida. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

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