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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing esportivo: uma alternativa para os anunciantes
Autor(es)/Inventor(es): Motta, Francisco de Assis Ramos
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Com o advento do controle remoto e, mais tarde, com o surgimento de aparelhos como o TiVo, os telespectadores deixam cada vez mais de assistir aos intervalos comerciais dos programas televisivos. A audiência nesse momento cai e os anunciantes não conseguem com que sua propaganda atinja o número esperado de telespectadores. Algumas das diversas soluções para o caso são patrocinar o conteúdo do programa, patrocinar e promover eventos. Com foco em esportes, existe uma infinidade de conteúdos diferentes que podem ser alvos de patrocínio numa transmissão televisiva. Tratando-se de patrocínio a um time ou esporte, há o caso do Banco do Brasil com o Vôlei brasileiro, cuja parceria é produtiva para ambos. Diversas soluções com foco no esporte são dadas para o problema de visibilidade dos anunciantes.
Materia: Marketing esportivo
Audiência
Televisão
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 24-nov-2004
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MOTTA, Francisco de Assis Ramos. Marketing esportivo: uma alternativa para os anunciantes. Orientadora: Mônica Machado. 2004. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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