Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/591
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Autor(es)/Inventor(es): Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
Tutor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumen: Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
Materia: Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-nov-2004
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MJaber.pdf852.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.