Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/599
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dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da Silva-
dc.contributor.authorCorrêa, Thereza Cristina França-
dc.date.accessioned2016-06-29T17:34:44Z-
dc.date.available2016-07-01T03:00:13Z-
dc.date.issued2005-06-30-
dc.identifier.citationCORREA, Thereza Cristina França. Rejuvenescimento de marca: estudo de caso do leite moça. 2005. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/599-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectRejuvenescimento de marcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLeite moçapt_BR
dc.titleRejuvenescimento de marca: estudo de caso do leite moçapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como propósito discutir e analisar o rejuvenescimento de marcas. Essa ação de marketing representa uma solução para os problemas decorrentes da grande competição dos mercados. E também uma forma de conquistar novos públicos. Busca-se transformar um produto em declínio – considerado antiquado para o mercado e sua época - em atual e desejável pelo consumidor. Essa ação também se justifica quando o produto, embora se mantenha com sucesso de vendas, apresenta claramente uma defasagem num dos elementos de seu mix. O que faz do rejuvenescimento de marca uma forma de protegê-la de ações da concorrência. Baseando-se nos conceitos estudados na literatura relacionada a marketing, propaganda e publicidade apresenta-se o caso do Leite Moça, que acaba de revolucionar não somente o layout de rótulo como também o design da embalagem. Através deste caso, percebem-se diversos aspectos que fazem parte do jogo e da estratégia de mercado atual. Inovação e rejuvenescimento de marca são utilizados como forma de convencer e atrair os consumidores. Eles aparecem como soluções para manter um produto com boas vendas e trazer lucros para a empresa, mantendo e reforçando de forma segura o posicionamento de marca no mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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