Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/599
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Rejuvenescimento de marca: estudo de caso do leite moça
Autor(es)/Inventor(es): Corrêa, Thereza Cristina França
Orientador: Silva, Claudete Lima da Silva
Resumo: Este trabalho tem como propósito discutir e analisar o rejuvenescimento de marcas. Essa ação de marketing representa uma solução para os problemas decorrentes da grande competição dos mercados. E também uma forma de conquistar novos públicos. Busca-se transformar um produto em declínio – considerado antiquado para o mercado e sua época - em atual e desejável pelo consumidor. Essa ação também se justifica quando o produto, embora se mantenha com sucesso de vendas, apresenta claramente uma defasagem num dos elementos de seu mix. O que faz do rejuvenescimento de marca uma forma de protegê-la de ações da concorrência. Baseando-se nos conceitos estudados na literatura relacionada a marketing, propaganda e publicidade apresenta-se o caso do Leite Moça, que acaba de revolucionar não somente o layout de rótulo como também o design da embalagem. Através deste caso, percebem-se diversos aspectos que fazem parte do jogo e da estratégia de mercado atual. Inovação e rejuvenescimento de marca são utilizados como forma de convencer e atrair os consumidores. Eles aparecem como soluções para manter um produto com boas vendas e trazer lucros para a empresa, mantendo e reforçando de forma segura o posicionamento de marca no mercado.
Palavras-chave: Marca
Rejuvenescimento de marca
Marketing
Leite moça
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Jun-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CORREA, Thereza Cristina França. Rejuvenescimento de marca: estudo de caso do leite moça. 2005. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCorrêa.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.