Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/600
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Hamilda Bastos de
Orientador: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumo: Com base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.
Palavras-chave: Filme publicitário
Editor
Linguagem audiovisual
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Jun-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PSouza.pdf304.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.