Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/615
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A expressão da identidade pelo consumo: All Star Life Style vs Nike Shox é pra poucos
Autor(es)/Inventor(es): Limoeiro, Vinicius Chaves
Tutor: Freire Filho, Joao Batista de Macedo
Resumen: O estudo analisa a forma como duas tribos pós-modernas utilizam os tênis Nike Shox e All Star para expressar suas identidades e estilos de vida. Desvenda-se a maneira como os significados dos bens são construídos, apropriados e moldados por diversos discursos (não apenas pelo publicitário). A partir de referenciais sobre cultura do consumo e marketing contemporâneo é vista como a organização social pós-moderna baseia-se em diversos grupos afetivos, inspirados principalmente pelo consumo. As mudanças na forma de organização social modificam a mecânica das relações de consumo e obrigam as pesquisas de mercado a terem um novo direcionamento em suas técnicas. Agora as pesquisas precisam descobrir qual é o poder de ligação que uma marca pode oferecer a determinados grupos dentro de contextos sub-culturais com valores específicos. Para conhecer as tribos pós-modernas que utilizam os tênis será apresentada uma das mais modernas técnicas de pesquisa de mercado, a Etnografia Digital.
Materia: Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Identidade
Consumo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMOEIRO, Vinicius Chaves. A expressão da identidade pelo consumo: all star life style vs nike shox é pra poucos. 2006. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VLimoeiro.pdf1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.