Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/620
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Merchandising e comportamento do consumidor : como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidas
Author(s)/Inventor(s): Lessa, Mario Henrique de Miranda
Advisor: Cardoso, Monica Machado
Abstract: Estudo para elaborar um manual de orientação do trabalho do vendedor de bebidas no ponto de venda. Pequeno varejo frio. Otimização do merchandising de seus produtos com foco principal no incremento das vendas. O objetivo é conscientizar o comerciante da viabilidade de aumentar a circulação de consumidores em potencial no seu estabelecimento (merchandising externo) e direcionar o impulso de compra para os produtos de maior rentabilidade (merchandising interno). Utilização dos recursos e ferramentas de merchandising existentes nas lojas de auto-serviço. Identificar as melhores oportunidades por tipo, tamanho e categoria de ponto de venda. O comportamento do consumidor no ponto de venda considerando liberdade de escolha, impulso de compra e decisão no momento da compra. Consumismo e limitação do tempo de escolha. Aproveitamento da variedade de produtos, materiais de merchandising, embalagens e marcas de bebidas como elementos de diferenciação em relação à concorrência. Uso da embalagem, das caixas dos produtos e dos equipamentos de refrigeração.
Keywords: Merchandising
Vendas
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LESSA, Mario Henrique de Miranda. Merchandising e comportamento do consumidor: como otimizar o trabalho no ponto de venda de bebidas. 2004. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
URI: http://hdl.handle.net/11422/620
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MLessa.pdf374,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.