Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/621
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da-
dc.contributor.authorLima, Christiane Portella-
dc.date.accessioned2016-07-04T14:23:59Z-
dc.date.available2016-07-06T03:00:12Z-
dc.date.issued2006-06-23-
dc.identifier.citationLIMA, Christiane Portella. Planejamento estratégico: lançamento de produto. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/621-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectProduto farmacêuticopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: lançamento de produtopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoPlanejamento de marketing define as estratégias de lançamento de uma nova apresentação da linha Cataflam: o analgésico Cataflam Dores. O lançamento é uma extensão de linha da marca para o mercado de analgésicos. O presente trabalho recebe, então, o tratamento de um estudo de caso que, a partir de uma análise da viabilidade (oportunidades) do produto no mercado de analgésicos brasileiro, define as principais estratégias de marketing para seu lançamento. Foram utilizadas as ferramentas de análise e planejamento de marketing, aplicadas pelas empresas do setor farmacêutico, além dos dados de mercado que mensuram as ações e o desempenho do produto comparativamente a seus competidores. Através da coleta de dados e da avaliação de oportunidades e possíveis ameaças, concluiu-se que há espaço para a proposta extensão de linha da marca Cataflam no mercado de analgésicos, posicionando o produto para dores no corpo e aproveitando a lembrança e credibilidade da marca “mãe”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLima.pdf452,49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.