Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/621
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Planejamento estratégico: lançamento de produto
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Christiane Portella
Tutor: Silva, Claudete Lima da
Resumen: Planejamento de marketing define as estratégias de lançamento de uma nova apresentação da linha Cataflam: o analgésico Cataflam Dores. O lançamento é uma extensão de linha da marca para o mercado de analgésicos. O presente trabalho recebe, então, o tratamento de um estudo de caso que, a partir de uma análise da viabilidade (oportunidades) do produto no mercado de analgésicos brasileiro, define as principais estratégias de marketing para seu lançamento. Foram utilizadas as ferramentas de análise e planejamento de marketing, aplicadas pelas empresas do setor farmacêutico, além dos dados de mercado que mensuram as ações e o desempenho do produto comparativamente a seus competidores. Através da coleta de dados e da avaliação de oportunidades e possíveis ameaças, concluiu-se que há espaço para a proposta extensão de linha da marca Cataflam no mercado de analgésicos, posicionando o produto para dores no corpo e aproveitando a lembrança e credibilidade da marca “mãe”.
Materia: Marketing
Estratégia
Produto farmacêutico
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-jun-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMA, Christiane Portella. Planejamento estratégico: lançamento de produto. 2006. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CLima.pdf452.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.