Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6244
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorMagalhães, Manuela Porto de Almeida-
dc.date.accessioned2019-01-25T18:02:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:57Z-
dc.date.issued2016-07-18-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Manuela Porto de Almeida. Jornalismo e branding: o case "VIU". 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6244-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectFotojornalismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleJornalismo e branding: o case "VIU"pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.contributor.referee1Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee2Latini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525pt_BR
dc.description.resumoAnalisa todo o processo de branding desenvolvido para a marca de soluções fotográficas VIU, criada a partir de metodologias e estratégias de planejamento e comunicação. A entrega do projeto conta com um Brandbook, que configura a parte prática do trabalho e sintetiza todas as informações do processo, resultado dos diagnósticos feitos a partir de um processo de imersão e criação desenvolvido durante 1 ano, baseados em conceitos clássicos de metodologias de planejamento como missão, visão, valores, pilares, etc. e um relatório que descreve cada uma das etapas trabalhadas durante esse processo, abordando cada conceito trabalhado, seu significado e sua forma aplicada na prática. Alguns dos conceitos desenvolvidos nesse relatório são Branding, Branded Contente, Arquétipos e toda a contextualização no mundo atual do processo de definição de uma marca e a participação do jornalista na produção desse conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMagalhães.pdf334.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.