Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6244
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Jornalismo e branding: o case "VIU"
Autor(es)/Inventor(es): Magalhães, Manuela Porto de Almeida
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Analisa todo o processo de branding desenvolvido para a marca de soluções fotográficas VIU, criada a partir de metodologias e estratégias de planejamento e comunicação. A entrega do projeto conta com um Brandbook, que configura a parte prática do trabalho e sintetiza todas as informações do processo, resultado dos diagnósticos feitos a partir de um processo de imersão e criação desenvolvido durante 1 ano, baseados em conceitos clássicos de metodologias de planejamento como missão, visão, valores, pilares, etc. e um relatório que descreve cada uma das etapas trabalhadas durante esse processo, abordando cada conceito trabalhado, seu significado e sua forma aplicada na prática. Alguns dos conceitos desenvolvidos nesse relatório são Branding, Branded Contente, Arquétipos e toda a contextualização no mundo atual do processo de definição de uma marca e a participação do jornalista na produção desse conteúdo.
Palavras-chave: Marcas
Fotojornalismo
Marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 18-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MAGALHÃES, Manuela Porto de Almeida. Jornalismo e branding: o case "VIU". 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MMagalhães.pdf334.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.