Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6244
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Jornalismo e branding: o case "VIU"
Autor(es)/Inventor(es): Magalhães, Manuela Porto de Almeida
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Analisa todo o processo de branding desenvolvido para a marca de soluções fotográficas VIU, criada a partir de metodologias e estratégias de planejamento e comunicação. A entrega do projeto conta com um Brandbook, que configura a parte prática do trabalho e sintetiza todas as informações do processo, resultado dos diagnósticos feitos a partir de um processo de imersão e criação desenvolvido durante 1 ano, baseados em conceitos clássicos de metodologias de planejamento como missão, visão, valores, pilares, etc. e um relatório que descreve cada uma das etapas trabalhadas durante esse processo, abordando cada conceito trabalhado, seu significado e sua forma aplicada na prática. Alguns dos conceitos desenvolvidos nesse relatório são Branding, Branded Contente, Arquétipos e toda a contextualização no mundo atual do processo de definição de uma marca e a participação do jornalista na produção desse conteúdo.
Materia: Marcas
Fotojornalismo
Marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MAGALHÃES, Manuela Porto de Almeida. Jornalismo e branding: o case "VIU". 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MMagalhães.pdf334.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.