Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/628
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Ana Carolina Romão dos
Oliveira, Vanessa Ventura de
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: O desenvolvimento de economia global, tecnologia e de meios de comunicação causa verdadeira revolução no marketing, fazendo com que o foco de resultados de vendas passe a priorizar a total satisfação do cliente. Cliente satisfeito é garantia de sobrevivência da empresa. O público masculino se preocupa cada vez mais com saúde e estética, o que gera aumento da prática de esportes e do consumo de produtos que proporcionam bem-estar. Considerando a oportunidade de inserção neste mercado em expansão, desenvolve-se um produto inovador, meias descartáveis para jovens esportistas. Este trabalho apresenta plano de marketing para lançamento do produto no Rio de Janeiro, em 2007. O plano bem feito, com análises e avaliações, indica que o mercado é complexo e sem espaço para aventuras. No lançamento do novo produto, a tomada de decisão deve ser baseada em informações adequadas, pertinentes, confiáveis e no conhecimento de princípios e conceitos fundamentais como posicionamento, branding e pesquisa de mercado. O estudo identifica situações e ratifica a idéia de que todos os setores da empresa devem trabalhar em harmonia para que os desejos e necessidades dos consumidores sejam satisfeitos e os resultados otimizados. Empresa e sociedade são beneficiadas quando há correta aplicação de conceitos de marketing.
Materia: Marketing
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Ana Carolina Romão dos S.; OLIVEIRA, Vanessa Ventura de. Plano de Marketing: lançamento das meias descartáveis Clean Socks. 2006. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ASANTOS.pdf794.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.