Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6355
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A implicação da guarda compartilhada como forma de mitigar o fenômeno da alienação parental
Autor(es)/Inventor(es): Imbroinise, Carolina Paiva
Orientador: Martins, Flávio Alves
Resumo: O presente trabalho pretende, preliminarmente, apresentar aspectos gerais acerca do direito de família, evidenciando a nova dinâmica que o perfaz, destacando a maneira como as transformações vivenciadas pela sociedade no decorrer das últimas décadas influenciaram o ordenamento jurídico, bem como em sua aplicação pelos operadores do direito. Destacando os princípios constitucionais que dirigem as relações familiares atuais, pautadas especialmente no afeto, sob uma ótica interdisciplinar, buscar-se-á analisar de que modo os diversos modelos de guarda, especialmente a guarda compartilhada, podem impactar na mitigação do fenômeno da Alienação Parental. Por último, será debatida a questão no âmbito dos Tribunais, ressaltando as possíveis medidas a serem adotadas pelos magistrados no curso do processo a fim de atender ao melhor interesse dos menores.
Palavras-chave: Alienação Parental
Guarda Compartilhada
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: IMBROINISE, Carolina Paiva. A implicação da guarda compartilhada como forma de mitigar o fenômeno da alienação parental. 2018. 65 f. TCC (Graduação) - Curso de Direito, Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CPImbroinise.pdf393.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.