Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6375
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | O uso de mídia radiofônica nas aulas de química |
Author(s)/Inventor(s): | Souza, Érica Azevedo de |
Advisor: | Matos, João Augusto de Mello Gouveia |
Abstract: | De acordo com referências feitas em artigos na Revista Química Nova na Escola as dificuldades que os alunos enfrentam para aprender química é um dos assuntos mais estudados nas questões pedagógicas atualmente (SANTOS; SCHNETZLER, 2003), em função disso, busca-se incessantemente recursos que possam auxiliar os professores no ensino de seus conteúdos e melhorar a compreensão dos mesmos pelos alunos. O uso dos recursos audiovisuais em sala de aula é um tema bastante importante, pois estamos em um meio onde a sociedade cada vez mais faz uso contínuo da imagem e do som para captar qualquer tipo de informação. O uso de recursos audiovisuais no âmbito da educação é conhecido há muito tempo desde a década de 30 (quando o veículo de rádio começou a se desenvolver). No Brasil o recurso teve início com a entrada de projetos de programas de rádio como método para disseminar a cultura e educação (como por exemplo, o Projeto Minerva). Este trabalho mostra a aplicação dos recursos radiofônicos atuando como suportes nas aulas de Química, tendo como finalidade a construção do conhecimento e potencialização da qualidade do aproveitamento escolar, utilizando como alvo alunos do 2º ano do Ensino Médio, rede pública e particular, tendo em vista os conteúdos programáticos escolares. |
Keywords: | Radio Ensino de química |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Production unit: | Instituto de Química |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2012 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Érica Azevedo de Souza.pdf | 359.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.