Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6399
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O consumo consciente nos blogs de moda
Author(s)/Inventor(s): Carvalho, Isabelle Conde de
Advisor: Costa, Cristiane Henriques
Abstract: Analisa como blogs de moda especializados em consumo consciente têm desempenhado seus papéis na educação dos consumidores e na disseminação de práticas e hábitos mais conscientes de consumo. Para isso, considera-se necessária a análise das fases do consumo de moda através dos anos e quais fatores influenciaram esta que seria vista como uma nova corrente na área. Também se presume essencial, para fins desta pesquisa, como os meios investigados – os blogs – ganharam prestígio e, hoje, têm credibilidade igual, senão superior, a de veículos tradicionais já legitimados, como revistas e televisão.
Keywords: Blogs
Moda
Consumo
Sustentabilidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Dec-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARVALHO, Isabelle Conde. O consumo consciente nos blogs de moda. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ICarvalho.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.