Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6399
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O consumo consciente nos blogs de moda
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Isabelle Conde de
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Analisa como blogs de moda especializados em consumo consciente têm desempenhado seus papéis na educação dos consumidores e na disseminação de práticas e hábitos mais conscientes de consumo. Para isso, considera-se necessária a análise das fases do consumo de moda através dos anos e quais fatores influenciaram esta que seria vista como uma nova corrente na área. Também se presume essencial, para fins desta pesquisa, como os meios investigados – os blogs – ganharam prestígio e, hoje, têm credibilidade igual, senão superior, a de veículos tradicionais já legitimados, como revistas e televisão.
Palavras-chave: Blogs
Moda
Consumo
Sustentabilidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Dez-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Isabelle Conde. O consumo consciente nos blogs de moda. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ICarvalho.pdf1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.