Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6404
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me
Author(s)/Inventor(s): Ramos, Douglas Natalício
Advisor: Ribeiro, Ana Paula Goulart
Co-advisor: D'Abreu, Patrícia
Abstract: Observa os documentários musicais para analisar como ocorre a incorporação da narrativa biográfica nestas produções e de que modo os artistas da indústria da música utilizam-se desse formato para assegurar sua posição como principal referência social na contemporaneidade. Analisando os documentários musicais de dois artistas da música pop mainstream, “Justin Bieber: Never Say Never” e “Katy Perry: Part Of Me”, procuro investigar como a emergência da celebridade contemporânea ocorreu junto a uma mudança cultural acerca da existência do sujeito, que passa a ser condicionada por um novo regime de visibilidade baseado na exposição e notoriedade. Nesse contexto, os documentários musicais são exemplos de produtos culturais utilizados por célebres da indústria da música e seus agentes na busca pela vigência no mercado e no imaginário social.
Keywords: Celebridades
Biografia
Música
Documentário
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Dec-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RAMOS, Douglas Natalicio. O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me. 2016. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/6404
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DRamos.pdf1,34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.