Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6404
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me |
| Author(s)/Inventor(s): | Ramos, Douglas Natalício |
| Advisor: | Ribeiro, Ana Paula Goulart |
| Co-advisor: | Abreu, Patrícia Cardoso d' |
| Abstract: | Observa os documentários musicais para analisar como ocorre a incorporação da narrativa biográfica nestas produções e de que modo os artistas da indústria da música utilizam-se desse formato para assegurar sua posição como principal referência social na contemporaneidade. Analisando os documentários musicais de dois artistas da música pop mainstream, “Justin Bieber: Never Say Never” e “Katy Perry: Part Of Me”, procuro investigar como a emergência da celebridade contemporânea ocorreu junto a uma mudança cultural acerca da existência do sujeito, que passa a ser condicionada por um novo regime de visibilidade baseado na exposição e notoriedade. Nesse contexto, os documentários musicais são exemplos de produtos culturais utilizados por célebres da indústria da música e seus agentes na busca pela vigência no mercado e no imaginário social. |
| Keywords: | Celebridades Biografia Música Documentário |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 11-Dec-2016 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | RAMOS, Douglas Natalicio. O bastidor como show: a exposição da vida nos documentários never say never e part of me. 2016. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| DRamos.pdf | 1.34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.