Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/640
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorCorrêa, Fernanda Mota-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Flávia Vaz de-
dc.date.accessioned2016-07-08T16:09:57Z-
dc.date.available2016-07-10T03:00:09Z-
dc.date.issued2004-11-24-
dc.identifier.citationCORRÊA, Fernanda Mota; OLIVEIRA, Ana Flávia Vaz de. Reciclando o pensamento: o papel do comunicador na construção de um novo paradigma. 2004. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/640-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleReciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigmapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2El Hajji, Mohammed-
dc.description.resumoAnálise comparativa entre Paradigma Consumista e Paradigma Holístico. Ampliação da discussão sobre a questão ambiental e o papel social do comunicador. Responsabilidade desse profissional em estimular mudanças comportamentais. A ECOPROPAGANDA como cumprimento da função sócio-ambiental da comunicação. Exemplos de iniciativas possíveis a todos por meio de uma campanha publicitária. A partir do auxílio de resultados de pesquisa de opinião pública, a definição do público alvo das peças e confirmação da necessidade de investimento na educação da população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FCorrêa.pdf1.9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.