Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/645
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A economia da experiência no contexto dos festivais de música
Autor(es)/Inventor(es): Martinelli, Inacio Faulhaber Martins
Orientador: Herschmann, Micael Maiolino
Resumo: Tomando como referência, principalmente, as obras publicadas por Pine e Gilmore (2001), Herschmann (2010) e Correa (2012), além da análise de matérias publicadas nas mídias impressa, televisiva e digital, buscou-se explorar a chamada “Economia da Experiência” (2001) a partir dos grandes festivais de música, explorando as sensações e vivências que esses eventos levam ao público. Ademais, o presente trabalho aspira analisar os festivais como plataforma de comunicação de marcas, investigando sua eficácia, possíveis vantagens e/ou desvantagens que oferecem às marcas que o apoiam, além de suas influências nos campos do consumo cultural e consolidação de sociabilidades.
Palavras-chave: Economia da experiência
Festivais de música
Produção cultural
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MARTINELLI, Inacio Faulhaber Martins. A economia da experiência no contexto dos festivais de música. Orientador: Micael Maiolino Herschmann. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMartinelli.pdf2.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.