Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6461
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O meio digital como aliado do acessor de imprensa: a gestão da crise de imagem vivida por Glória Pires no Oscar 2016
Author(s)/Inventor(s): Menezes, Arthur Pontes de
Advisor: Barbosa, Gabriel Collares
Abstract: Há pouco mais de duas décadas, o mundo não imaginaria o tamanho das mudanças que o advento da Internet, a popularização das mídias sociais e a disseminação e utilização do arcabouço de ferramentas relacionadas à tecnologia da informação, trariam para as relações sociais, de trabalho e produção, práticas sociais, espaços e processos formativos. Nesse sentido, o trabalho destacará como o profissional de Comunicação, mais especificamente o assessor de imprensa, pode usufruir das ferramentas digitais e do advento das mídias sociais para auxiliar o trabalho de gerenciamento de crises de imagem. Para tanto, será analisada a gestão de crise de imagem enfrentada pela atriz Gloria Pires, após sua participação como comentarista no Oscar 2016 e conduzida pela agência de Comunicação Get It!.
Keywords: Mídias sociais
Assessoria de imprensa
Administração de crises
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MENEZES, Arthur Pontes. O meio digital como aliado do acessor de imprensa: a gestão da crise de imagem vivida por Glória Pires no Oscar 2016. 2016. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AMenezes.pdf1,27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.