Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6461
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O meio digital como aliado do acessor de imprensa: a gestão da crise de imagem vivida por Glória Pires no Oscar 2016
Autor(es)/Inventor(es): Menezes, Arthur Pontes de
Orientador: Barbosa, Gabriel Collares
Resumo: Há pouco mais de duas décadas, o mundo não imaginaria o tamanho das mudanças que o advento da Internet, a popularização das mídias sociais e a disseminação e utilização do arcabouço de ferramentas relacionadas à tecnologia da informação, trariam para as relações sociais, de trabalho e produção, práticas sociais, espaços e processos formativos. Nesse sentido, o trabalho destacará como o profissional de Comunicação, mais especificamente o assessor de imprensa, pode usufruir das ferramentas digitais e do advento das mídias sociais para auxiliar o trabalho de gerenciamento de crises de imagem. Para tanto, será analisada a gestão de crise de imagem enfrentada pela atriz Gloria Pires, após sua participação como comentarista no Oscar 2016 e conduzida pela agência de Comunicação Get It!.
Palavras-chave: Mídias sociais
Assessoria de imprensa
Administração de crises
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MENEZES, Arthur Pontes. O meio digital como aliado do acessor de imprensa: a gestão da crise de imagem vivida por Glória Pires no Oscar 2016. 2016. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMenezes.pdf1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.