Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/646
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorSouto, Alineh Bittencourt-
dc.date.accessioned2016-07-15T18:07:27Z-
dc.date.available2016-07-17T03:00:14Z-
dc.date.issued2013-12-18-
dc.identifier.citationSOUTO, Alineh Bittencourt. Influências no consumo de moda masculina por homens no Rio de Janeiro. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/646-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPúblico masculinopt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleInfluências no consumo de moda masculina por homens no Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Gláucia Salvador-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo exploratório buscou-se compreender as motivações e influências para o consumo de moda masculina por homens economicamente ativos e residentes na cidade do Rio de Janeiro. No estudo, procurou-se identificar se houveram mudanças nos hábitos de consumo no decorrer da vida e, se sim, quais os fatores que motivaram estas mudanças; qual a percepção masculina sobre moda e qual o papel exercido pela função profissional no consumo de itens de indumentária masculina. O conteúdo obtido das entrevistas em profundidade foi analisado de acordo com um referencial teórico formado nas áreas de estudo do: comportamento do consumidor; cultura; personalidade e estilo de vida; classe social; moda e moda masculina. Foi possível observar que o uso da moda masculina é influenciado pela atividade profissional e pelo papel social que o indivíduo e que existe uma forte preocupação em manter-se adequado ao conceito socialmente formado de masculinidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASouto.pdf524.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.