Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/646
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Influências no consumo de moda masculina por homens no Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Souto, Alineh Bittencourt
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Neste estudo exploratório buscou-se compreender as motivações e influências para o consumo de moda masculina por homens economicamente ativos e residentes na cidade do Rio de Janeiro. No estudo, procurou-se identificar se houveram mudanças nos hábitos de consumo no decorrer da vida e, se sim, quais os fatores que motivaram estas mudanças; qual a percepção masculina sobre moda e qual o papel exercido pela função profissional no consumo de itens de indumentária masculina. O conteúdo obtido das entrevistas em profundidade foi analisado de acordo com um referencial teórico formado nas áreas de estudo do: comportamento do consumidor; cultura; personalidade e estilo de vida; classe social; moda e moda masculina. Foi possível observar que o uso da moda masculina é influenciado pela atividade profissional e pelo papel social que o indivíduo e que existe uma forte preocupação em manter-se adequado ao conceito socialmente formado de masculinidade.
Keywords: Consumo
Público masculino
Rio de Janeiro (RJ)
Cultura
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUTO, Alineh Bittencourt. Influências no consumo de moda masculina por homens no Rio de Janeiro. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASouto.pdf524.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.