Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6479
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Olhar do licenciando sobre os projetos de educação ambiental desenvolvidos em uma escola do ensino médio do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Louzada, Natasha Veiga |
Tutor: | Teixeira, Viviane Gomes |
Resumen: | Um dos maiores desafios da humanidade é deter a ameaça ao equilíbrio ambiental. A consciência ambiental deve ser trabalhada nas escolas segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), os quais associam a Educação Ambiental (EA) ao tema transversal Meio Ambiente. Neste trabalho foi feito um breve levantamento sobre o histórico da EA, bem como sua introdução no contexto do ensino médio, através da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A metodologia deste trabalho foi fundamentada no uso de questionários, os quais foram aplicados em uma escola pública selecionada para ser o objeto de estudo da abrangência da educação ambiental. Em vista dos resultados obtidos, a equipe pedagógica, os representantes da classe dos docentes e os alunos selecionados responderam satisfatoriamente ao estudo, uma vez que a maioria dos interessados reconheceu um aumento na conscientização ambiental nos alunos, conforme objetivo proposto pelo corpo docente. |
Materia: | Educação ambiental Ensino de química Meio ambiente |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade de producción: | Instituto de Química |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 21-ago-2013 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Natasha Veiga Louzada.pdf | 729.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.