Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6479
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Olhar do licenciando sobre os projetos de educação ambiental desenvolvidos em uma escola do ensino médio do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Louzada, Natasha Veiga
Tutor: Teixeira, Viviane Gomes
Resumen: Um dos maiores desafios da humanidade é deter a ameaça ao equilíbrio ambiental. A consciência ambiental deve ser trabalhada nas escolas segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), os quais associam a Educação Ambiental (EA) ao tema transversal Meio Ambiente. Neste trabalho foi feito um breve levantamento sobre o histórico da EA, bem como sua introdução no contexto do ensino médio, através da interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. A metodologia deste trabalho foi fundamentada no uso de questionários, os quais foram aplicados em uma escola pública selecionada para ser o objeto de estudo da abrangência da educação ambiental. Em vista dos resultados obtidos, a equipe pedagógica, os representantes da classe dos docentes e os alunos selecionados responderam satisfatoriamente ao estudo, uma vez que a maioria dos interessados reconheceu um aumento na conscientização ambiental nos alunos, conforme objetivo proposto pelo corpo docente.
Materia: Educação ambiental
Ensino de química
Meio ambiente
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade de producción: Instituto de Química
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 21-ago-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Natasha Veiga Louzada.pdf729.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.