Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/648
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dc.contributor.advisorAmaral, Marcio Tavares de-
dc.contributor.authorSena, Leidiani de Mendonça de-
dc.date.accessioned2016-07-15T19:56:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:07Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationSENA, Leidiani de Mendonça de. Pós-modernidade e comunicação: uma análise de valores e implicações. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/648-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPós modernidadept_BR
dc.subjectEstrutura globalpt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titlePós modernidade e comunicação: uma análise de valores e implicaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee1Fragozo, Fernando Antonio Soares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoAnálise crítica acerca do cenário social, político, ideológico vivido atualmente. Ainda é difícil encontrar um nome que satisfaça majoritariamente aos estudiosos desta época. Alguns a chamam de modernidade tardia, radicalizada, reflexiva, hipermodernidade. O conceito aqui adotado é o de pós-modernidade. Apresento um esboço a respeito de transformações próprias deste período. Algumas mudanças paradigmáticas que exibem novas estruturas globais, novos modos de ser e estar no mundo. Neste contexto, é necessário refletir sobre a forma como os valores pós-modernos afetam os indivíduos, influenciam sua subjetividade, apontam padrões. Analisar qual o lugar ocupado pelo real na pós-modernidade em meio a um cenário de intensa mediação eletrônica. É importante considerar também, em relação a essa nova subjetividade que se anuncia, de que forma o campo de saber da comunicação e, em especial, a publicidade vem acompanhando tais transformações e por vezes, servindo-se delas para alinhar-se ao seu público-alvo. Alguns autores que me acompanham neste percurso são: Jean Baudrillard, Marcio Tavares d'Amaral, Zygmunt Bauman.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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