Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/648
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pós modernidade e comunicação: uma análise de valores e implicações
Autor(es)/Inventor(es): Sena, Leidiani de Mendonça de
Orientador: Amaral, Marcio Tavares de
Resumo: Análise crítica acerca do cenário social, político, ideológico vivido atualmente. Ainda é difícil encontrar um nome que satisfaça majoritariamente aos estudiosos desta época. Alguns a chamam de modernidade tardia, radicalizada, reflexiva, hipermodernidade. O conceito aqui adotado é o de pós-modernidade. Apresento um esboço a respeito de transformações próprias deste período. Algumas mudanças paradigmáticas que exibem novas estruturas globais, novos modos de ser e estar no mundo. Neste contexto, é necessário refletir sobre a forma como os valores pós-modernos afetam os indivíduos, influenciam sua subjetividade, apontam padrões. Analisar qual o lugar ocupado pelo real na pós-modernidade em meio a um cenário de intensa mediação eletrônica. É importante considerar também, em relação a essa nova subjetividade que se anuncia, de que forma o campo de saber da comunicação e, em especial, a publicidade vem acompanhando tais transformações e por vezes, servindo-se delas para alinhar-se ao seu público-alvo. Alguns autores que me acompanham neste percurso são: Jean Baudrillard, Marcio Tavares d'Amaral, Zygmunt Bauman.
Palavras-chave: Pós modernidade
Estrutura global
Subjetividade
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SENA, Leidiani de Mendonça de. Pós-modernidade e comunicação: uma análise de valores e implicações. 2013. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSena.pdf517.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.