Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6500
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O som da VOID: análise dos impactos do sound branding da marca
Author(s)/Inventor(s): Peral, Octavio de Rezende Lopes
Advisor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Abstract: O processo de comunicação das empresas e organizações está em constante mutação. Com o avanço nos estudos da neurociência, as estratégias de marketing e comunicação das marcas estão cada vez mais próximas de desvendar os mistérios do subconsciente. A busca por decifrar o funcionamento dos cinco sentidos humanos e a utilização deles como parte da estratégia e do posicionamento de uma marca tem sido cada vez mais comum na publicidade. Dentro deste cenário, o presente trabalho estuda as estratégias de marketing associadas aos sentidos humanos, mais especificamente ao da audição, dando enfoque à construção da identidade sonora da Void General Store, rede de lojas/bar do Rio de Janeiro que cresceu exponencialmente nos últimos três anos. Para basear tal estudo, foram utilizadas bibliografias relacionadas ao Neuromarketing, Marketing Sensorial e também ao Branding, além da técnica exploratória qualitativa de pesquisa, com entrevistas online com o público alvo da Void, buscando compreender as impressões que o consumidor possui em relação às estratégias de Sound Branding da marca, mais especificamente dos seus pontos de venda.
Keywords: Marketing
Publicidade
Marcas
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Dec-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PERAL, Octavio de Rezende Lopes. O som da VOID: análise dos impactos do sound branding da marca. 2016. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OPeral.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.