Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6502
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Campos, Milton Nunes | - |
dc.contributor.author | Silva, Marcos Vinícius Neto da | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-15T18:17:59Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:41Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-23 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marcos Vinícius Neto da. Engajamento juvenil e influenciadores digitais no YouTube Brasil: um estudo de caso sobre o vídeo “entenda a guerra na Síria de um jeito muito simples! ”. 2017. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6502 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Meios de comunicação de massa | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Comunicação digital | pt_BR |
dc.subject | Influências sociais | pt_BR |
dc.title | Engajamento juvenil e influenciadores digitais no youtube Brasil: um estudo de caso sobre o vídeo “entenda a guerra na Síria de um jeito muito simples!” | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0260771591072423 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Mônica Machado | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Tavares Júnior, Frederico Augusto | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1047267549932423 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo compreender as relações entre a juventude e os chamados “influenciadores digitais”, com foco em vídeos criados para o YouTube. O quadro teórico articula diferentes noções de “juventude” a partir de um leque de abordagens sociológicas e comunicativas tais como aquelas relacionadas com “cultura participativa” de Henry Jenkins e “modernidade líquida” de Zygmunt Bauman, com o intuito de interpretar como o vídeo “Entenda a Guerra na Síria de um jeito MUITO SIMPLES!”, do “Canal Nostalgia”, comunica com seu público. O método do estudo de caso híbrido, com contribuições de técnicas metodológicas provindas dos estudos culturais, foi aplicado. Esse estudo de caso híbrido sugere que é possível tecer noções provindas de diferentes teorias para se estudar as relações entre jovens em contextos situados, como é o caso do vídeo discutido, a fim de explorar como jovens interagem com criadores de conteúdo no YouTube. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Msilva.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.