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dc.contributor.advisorCampos, Milton Nunes-
dc.contributor.authorSilva, Marcos Vinícius Neto da-
dc.date.accessioned2019-02-15T18:17:59Z-
dc.date.available2019-02-17T03:00:20Z-
dc.date.issued2017-06-23-
dc.identifier.citationSILVA, Marcos Vinícius Neto da. Engajamento juvenil e influenciadores digitais no YouTube Brasil: um estudo de caso sobre o vídeo “entenda a guerra na Síria de um jeito muito simples! ”. 2017. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6502-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.titleEngajamento juvenil e influenciadores digitais no youtube Brasil: um estudo de caso sobre o vídeo “entenda a guerra na Síria de um jeito muito simples!”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0260771591072423pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Tavares Júnior, Frederico Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo compreender as relações entre a juventude e os chamados “influenciadores digitais”, com foco em vídeos criados para o YouTube. O quadro teórico articula diferentes noções de “juventude” a partir de um leque de abordagens sociológicas e comunicativas tais como aquelas relacionadas com “cultura participativa” de Henry Jenkins e “modernidade líquida” de Zygmunt Bauman, com o intuito de interpretar como o vídeo “Entenda a Guerra na Síria de um jeito MUITO SIMPLES!”, do “Canal Nostalgia”, comunica com seu público. O método do estudo de caso híbrido, com contribuições de técnicas metodológicas provindas dos estudos culturais, foi aplicado. Esse estudo de caso híbrido sugere que é possível tecer noções provindas de diferentes teorias para se estudar as relações entre jovens em contextos situados, como é o caso do vídeo discutido, a fim de explorar como jovens interagem com criadores de conteúdo no YouTube.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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