Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/652
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorSilveira, Lívia Vieira da-
dc.date.accessioned2016-07-18T17:28:43Z-
dc.date.available2016-07-20T03:00:09Z-
dc.date.issued2013-12-12-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Lívia Vieira da. A convergência entre televisão e internet: experiências de second screen (segunda tela). 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/652-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectTV socialpt_BR
dc.subjectSegunda telapt_BR
dc.titleA convergência entre televisão e internet: experiências second screen (segunda tela)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objeto de análise as mudanças ocorridas na sociedade a partir da convergência dos meios televisão e internet. Esses meios de comunicação, quando consumidos simultaneamente, sofrem influências um do outro e, consequentemente, têm suas funções e status transformados. Antes, a sociedade estava habituada a consumir programas televisivos passivamente. Hoje, grande parte dos telespectadores não se contenta em apenas assistir o conteúdo transmitido na televisão, o público deseja se sentir parte dos seus programas favoritos, dando suas opiniões sobre o assunto nas redes sociais, trocando informações com outros usuários e buscando um conteúdo mais próximo e personalizado para consumir. Nesse novo contexto surgem os conceitos de TV Social e second screen. O primeiro refere-se ao aspecto comportamental da nova audiência, que tem como característica assistir TV ao mesmo tempo em que compartilha suas opiniões em comunidades e nas redes sociais. O segundo pressupõe vinculação intencional entre mensagens apresentadas em duas ou mais plataformas em relação ao que está sendo transmitido na televisão. As experiências de segunda tela vêm complementando o ato de assistir televisão, já que transforma o hábito, antes isolado e padronizado, em uma mediação nova, interativa e mais completa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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