Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/652
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A convergência entre televisão e internet: experiências second screen (segunda tela)
Autor(es)/Inventor(es): Silveira, Lívia Vieira da
Tutor: Cardoso, Monica Machado
Resumen: Esta monografia tem como objeto de análise as mudanças ocorridas na sociedade a partir da convergência dos meios televisão e internet. Esses meios de comunicação, quando consumidos simultaneamente, sofrem influências um do outro e, consequentemente, têm suas funções e status transformados. Antes, a sociedade estava habituada a consumir programas televisivos passivamente. Hoje, grande parte dos telespectadores não se contenta em apenas assistir o conteúdo transmitido na televisão, o público deseja se sentir parte dos seus programas favoritos, dando suas opiniões sobre o assunto nas redes sociais, trocando informações com outros usuários e buscando um conteúdo mais próximo e personalizado para consumir. Nesse novo contexto surgem os conceitos de TV Social e second screen. O primeiro refere-se ao aspecto comportamental da nova audiência, que tem como característica assistir TV ao mesmo tempo em que compartilha suas opiniões em comunidades e nas redes sociais. O segundo pressupõe vinculação intencional entre mensagens apresentadas em duas ou mais plataformas em relação ao que está sendo transmitido na televisão. As experiências de segunda tela vêm complementando o ato de assistir televisão, já que transforma o hábito, antes isolado e padronizado, em uma mediação nova, interativa e mais completa.
Materia: Mídia
Meios de comunicação de massa
TV social
Segunda tela
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVEIRA, Lívia Vieira da. A convergência entre televisão e internet: experiências de second screen (segunda tela). 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LSilveira.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.