Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6538
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dc.contributor.advisorFernandez Junior, Fernando Ewerton-
dc.contributor.authorAlves, Arthur Sebastião-
dc.date.accessioned2019-02-18T18:46:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:42Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationALVES, Arthur Sebastião. Co-criação em redes sociais como forma de gerar valor: o caso esporte interativo. 2017. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6538-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleCo-criação em redes sociais como forma de gerar valor: o caso esporte interativopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7356730160050199pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Burrowes, Patrícia Cecilia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, com o avanço intenso da Internet de banda larga e dos smartphones no Brasil e no mundo, redes sociais como o Facebook vem se tornando cada vez mais onipresentes e relevantes enquanto plataformas para criação e consumo de variados tipos de conteúdo. Com isso, consumidores informados, conectados e ativos vem alterando radicalmente a relação empresa x público e redefinindo qual o tipo de valor que buscam receber ao se envolver nessa relação. O objetivo desse trabalho é entender de que formas uma empresa pode se utilizar de plataformas de mídia social para co-criar valor junto a seu público. Para isso, foi feita uma análise da atividade no Facebook do grupo de mídia carioca Esporte Interativo, responsável pela maior página de um grupo de mídia no Brasil. Como forma de analisar a relação entre empresa e público a partir da perspectiva de ambos, foram ouvidos seguidores ativos da página e Felipe Tebet, coordenador de mídias digitais do Esporte Interativo. Foi feita também uma análise do conteúdo postado e das interações proporcionadas na página do Esporte Interativo durante a final da Liga dos Campeões, carro-chefe da programação do canal. Como base para o estudo foram analisados conceitos como inovação aberta, co-criação de valor e colaboração em massa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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