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http://hdl.handle.net/11422/6538
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Co-criação em redes sociais como forma de gerar valor: o caso esporte interativo |
Autor(es)/Inventor(es): | Alves, Arthur Sebastião |
Orientador: | Fernandez Junior, Fernando Ewerton |
Resumo: | Nos últimos anos, com o avanço intenso da Internet de banda larga e dos smartphones no Brasil e no mundo, redes sociais como o Facebook vem se tornando cada vez mais onipresentes e relevantes enquanto plataformas para criação e consumo de variados tipos de conteúdo. Com isso, consumidores informados, conectados e ativos vem alterando radicalmente a relação empresa x público e redefinindo qual o tipo de valor que buscam receber ao se envolver nessa relação. O objetivo desse trabalho é entender de que formas uma empresa pode se utilizar de plataformas de mídia social para co-criar valor junto a seu público. Para isso, foi feita uma análise da atividade no Facebook do grupo de mídia carioca Esporte Interativo, responsável pela maior página de um grupo de mídia no Brasil. Como forma de analisar a relação entre empresa e público a partir da perspectiva de ambos, foram ouvidos seguidores ativos da página e Felipe Tebet, coordenador de mídias digitais do Esporte Interativo. Foi feita também uma análise do conteúdo postado e das interações proporcionadas na página do Esporte Interativo durante a final da Liga dos Campeões, carro-chefe da programação do canal. Como base para o estudo foram analisados conceitos como inovação aberta, co-criação de valor e colaboração em massa. |
Palavras-chave: | Meios de comunicação de massa Redes sociais |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 6-Jul-2017 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | ALVES, Arthur Sebastião. Co-criação em redes sociais como forma de gerar valor: o caso esporte interativo. 2017. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Publicidade |
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