Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6628
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Raiz: coleção de tabloides sobre culinária brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Denise Cardoso da
Orientador: Soares, Nair de Paula
Resumo: Desenvolvimento de projeto gráfico para a primeira edição de uma coleção de tabloides impressos que exploram a cultura alimentar do Brasil através da pesquisa de ingredientes regionais, sendo a mandioca, o umbu e a carne-seca, alimentos de grande expressão nordestina, seu escopo. O objetivo é criar uma reflexão sobre os processos históricos, sociológicos e antropológicos que levaram à formação de uma possível culinária nacional. O projeto procura ainda, investigar as possibilidades interativas dos suportes impressos, essencialmente o potencial físico e discursivo dos jornais, buscando no formato tabloide a flexibilidade inerente ao atual contexto de transformações comunicacionais e tecnológicas, produzindo questionamentos sobre os novos rumos do design editorial e da experiência do leitor no ambiente contemporâneo, cada vez mais voltado para as mídias digitais.
Palavras-chave: Design
Editoração
História
Culinária
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Denise Cardoso da. Raiz: coleção de tabloides sobre culinária brasileira. 2016. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DSilva.pdf19.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.