Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6651
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Bellicus guerras medievais
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Hugo Pereira
Tutor: Brandão, Marcus Vinicius Dohmann
Resumen: “Bellicus – Guerras Medievais” é o resultado de uma pesquisa sobre jogos de estratégia, suas categorias, qualidades, defeitos, as atuais opções que se encontram no mercado e as grandes franquias do gênero, visando a criação de um jogo de tabuleiro que busca sanar alguns problemas encontrados nesse estilo de jogo e tendo como foco principal a exploração do conceito da rejogabilidade, criando partidas variadas e fornecendo um tempo de vida útil maior para o jogo. Além da pesquisa sobre o tema medieval, utilizei no jogo recortes de pinturas românticas, auxiliando na criação de um conjunto de referências visuais para o seu desenvolvimento gráfico e mecânico e de todos os componentes apresentados, ajudando a ilustrar, contextualizar e transmitir a atmosfera desejada para o projeto e suas varições propostas para futuras versões do jogo.
Materia: Guerra
Jogo de tabuleiro
Estratégia
Medieval
Game design
Tabuleiro modular
Romantismo
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARVALHO, Hugo Pereira. Bellicus guerras medievais. 2017. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
HCarvalho.pdf2.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.