Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6655
Especie: Dissertação
Título : Uma investigação da plasticidade durante a decomposição isotérmica da austenita no aço AISI 4340 em temperatura em que ocorre a transformação perlítica
Autor(es)/Inventor(es): Silva Neto, Paulo Pinheiro da
Tutor: Reed-Hill, Robert E.
Tutor : Baldwin, David H.
Resumen: Revisão sistematizada da literatura sobre a influencia no comportamento elástico-plástico dos metais da ocorrência simultânea com a solicitação mecânica externa de uma transformação de fase em estado sólido. O metal nestas circunstâncias se enfraquece passado a apresentar uma "deformação induzida pela transformação". A descrição das características até agora conhecidas deste fenômeno, bem como das teorias estruturais e macroscópicas relativas a ele, é apresentada. O desenvolvimento de deformações superplásticas associadas a deformação induzida pela transformação já foi verificado para o caso de sucessivas transformações eutetóides em aços comuns ao carbonico AISI 1018, 1045 e 1095 e em aço AISI 4340, de alta temperabilidade, foi então submetido a ensaios tratativos a cargas constantes durante a decomposição isotérmica da austenita a ferrita mais perlita, com a finalidade de se estudar a seu comportamento mecânico. Foi observada a ocorrência de uma deformação rápida seguida de fluência permanente normal. Esta deformação rápida, que se deu praticamente até a transformação da metade da austenita, foi interpretada como constituída basicamente de deformação induzida pela transformação. O seu valor variou pouco com a mudança da temperatura, isto é, com a modificação da cinética da decomposição da austenita.
Resumen: Unavailable
Materia: Aço
Tratamento térmico
Mudança de fase
Materia CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::ENGENHARIA TERMICA
Programa: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica
Unidade de producción: Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1968
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
46051.pdf2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.