Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/665
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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorLima, Mariana Gomes-
dc.date.accessioned2016-07-21T19:13:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:10Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationLIMA, Mariana Gomes. O posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupe. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/665-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectShopping centerspt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleO posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena Rego-
dc.contributor.referee2Burrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.description.resumoO posicionamento é uma ferramenta para a estratégia de marketing, a partir do conhecimento do que está na mente do consumidor, do valor percebido por ele e da imagem gerada pela marca. O Shopping Jardim Guadalupe, localizado em Guadalupe, no Rio de Janeiro, apresentava problemas de freqüência e vendas. Uma pesquisa realizada pelo departamento de marketing do shopping forneceu dados sobre o atual posicionamento e sobre o seu público consumidor. Tais informações foram somadas a estudos teóricos sobre posicionamento, construção de valor, imagem, identidade, diferenciação, vantagem competitiva e comunicação para classes de baixa renda, bem como a informações sobre o universo dos shopping centers, suas diversas definições e modalidades, mercado, tendências e experiência do consumidor dentro do ambiente do mall, possibilitando, assim, a criação de uma nova proposta de posicionamento para o Jardim Guadalupe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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