Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/665
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupe
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Mariana Gomes
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: O posicionamento é uma ferramenta para a estratégia de marketing, a partir do conhecimento do que está na mente do consumidor, do valor percebido por ele e da imagem gerada pela marca. O Shopping Jardim Guadalupe, localizado em Guadalupe, no Rio de Janeiro, apresentava problemas de freqüência e vendas. Uma pesquisa realizada pelo departamento de marketing do shopping forneceu dados sobre o atual posicionamento e sobre o seu público consumidor. Tais informações foram somadas a estudos teóricos sobre posicionamento, construção de valor, imagem, identidade, diferenciação, vantagem competitiva e comunicação para classes de baixa renda, bem como a informações sobre o universo dos shopping centers, suas diversas definições e modalidades, mercado, tendências e experiência do consumidor dentro do ambiente do mall, possibilitando, assim, a criação de uma nova proposta de posicionamento para o Jardim Guadalupe.
Palavras-chave: Posicionamento
Shopping centers
Estratégia de marketing
Consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMA, Mariana Gomes. O posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupe. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLima.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.