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dc.contributor.advisorTavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorGhestem, Fabien Elisio-
dc.contributor.authorKrau, Igor Tadeu Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-07-22T18:20:45Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:10Z-
dc.date.issued2013-12-18-
dc.identifier.citationGHESTEM, Fabien Elisio; KRAU, Igor Tadeu Gonçalves. Uma Proposta de plano de marketing para novo Modelo de Sócio Torcedor. 2013. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/669-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectTorcedorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleUma proposta de plano de marketing para novo modelo de sócio torcedorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Nilo Sergio Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228pt_BR
dc.description.resumoPropõe um novo modelo em programa sócio torcedor para clubes brasileiros de grande porte. Apesar de ser uma prática difundida, principalmente no mercado europeu, o Brasil ainda apresenta algumas deficiências neste ambiente mercadológico. O principal desafio é criar um produto diferenciado e inovador,capaz de se inserir no mercado, afim de projetar novos horizontes aos torcedores que buscam uma integração maior com os clubes para os quais torcem. Serão utilizadas referências teóricas de profissionais de marketing conceituados, assim como estudos de outros programas já existentes, tanto no Brasil, quanto internacionais. A partir de então será desenvolvido um plano de marketing para o lançamento do projeto, bem como a construção desta marca e uma suposta aplicação do programa junto ao clube Botafogo Futebol e Regatas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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