Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6705
Type: | Dissertação |
Title: | Modelo para inclusão da ciência da informação nos currículos das escolas de graduação de biblioteconomia e documentação no Brasil |
Author(s)/Inventor(s): | Tsupal, Rodolfo |
Advisor: | Indisponível |
Abstract: | O modelo epistemológico para inclusão da Ciência da Informação, nos currículos dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia e Documentação, no Brasil, tem por objetivo de elevar o nível do conteúdo educacional dos referidos cursos e enfatizar uma metodologia científica para abordagens teóricas, experimentais e de avaliações dos assuntos biblioteconômicos/documentalistas. Oferece, também, critérios para a conceituação e diferenciação entre Ciência e Tecnologia, com suas aplicações no campo, refletidas na Terminologia. E usado o Modelo Geral das Áreas do Conhecimento nos Currículos das Escolas de Biblioteconomia de T. Saracevic, para uma aplicação mais restrita e específica. E dada uma especial atenção aos processos de comunicação. A Ciência da Informação e considerada, aqui, como um eixo integrador entre as demais disciplinas. |
Abstract: | Unavailable. |
Keywords: | Ciência da informação Currículo de ensino superior Biblioteconomia |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Program: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia |
Issue Date: | Jan-1973 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Ciência da Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
276655.pdf | 3.81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.