Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6705
Type: Dissertação
Title: Modelo para inclusão da ciência da informação nos currículos das escolas de graduação de biblioteconomia e documentação no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Tsupal, Rodolfo
Advisor: Indisponível
Abstract: O modelo epistemológico para inclusão da Ciência da Informação, nos currículos dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia e Documentação, no Brasil, tem por objetivo de elevar o nível do conteúdo educacional dos referidos cursos e enfatizar uma metodologia científica para abordagens teóricas, experimentais e de avaliações dos assuntos biblioteconômicos/documentalistas. Oferece, também, critérios para a conceituação e diferenciação entre Ciência e Tecnologia, com suas aplicações no campo, refletidas na Terminologia. E usado o Modelo Geral das Áreas do Conhecimento nos Currículos das Escolas de Biblioteconomia de T. Saracevic, para uma aplicação mais restrita e específica. E dada uma especial atenção aos processos de comunicação. A Ciência da Informação e considerada, aqui, como um eixo integrador entre as demais disciplinas.
Abstract: Unavailable.
Keywords: Ciência da informação
Currículo de ensino superior
Biblioteconomia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Program: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
Issue Date: Jan-1973
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciência da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
276655.pdf3.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.