Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6705
Tipo: | Dissertação |
Título: | Modelo para inclusão da ciência da informação nos currículos das escolas de graduação de biblioteconomia e documentação no Brasil |
Autor(es)/Inventor(es): | Tsupal, Rodolfo |
Orientador: | Indisponível |
Resumo: | O modelo epistemológico para inclusão da Ciência da Informação, nos currículos dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia e Documentação, no Brasil, tem por objetivo de elevar o nível do conteúdo educacional dos referidos cursos e enfatizar uma metodologia científica para abordagens teóricas, experimentais e de avaliações dos assuntos biblioteconômicos/documentalistas. Oferece, também, critérios para a conceituação e diferenciação entre Ciência e Tecnologia, com suas aplicações no campo, refletidas na Terminologia. E usado o Modelo Geral das Áreas do Conhecimento nos Currículos das Escolas de Biblioteconomia de T. Saracevic, para uma aplicação mais restrita e específica. E dada uma especial atenção aos processos de comunicação. A Ciência da Informação e considerada, aqui, como um eixo integrador entre as demais disciplinas. |
Resumo: | Unavailable. |
Palavras-chave: | Ciência da informação Currículo de ensino superior Biblioteconomia |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia |
Data de publicação: | Jan-1973 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Ciência da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
276655.pdf | 3.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.