Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6705
Tipo: Dissertação
Título: Modelo para inclusão da ciência da informação nos currículos das escolas de graduação de biblioteconomia e documentação no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Tsupal, Rodolfo
Orientador: Indisponível
Resumo: O modelo epistemológico para inclusão da Ciência da Informação, nos currículos dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia e Documentação, no Brasil, tem por objetivo de elevar o nível do conteúdo educacional dos referidos cursos e enfatizar uma metodologia científica para abordagens teóricas, experimentais e de avaliações dos assuntos biblioteconômicos/documentalistas. Oferece, também, critérios para a conceituação e diferenciação entre Ciência e Tecnologia, com suas aplicações no campo, refletidas na Terminologia. E usado o Modelo Geral das Áreas do Conhecimento nos Currículos das Escolas de Biblioteconomia de T. Saracevic, para uma aplicação mais restrita e específica. E dada uma especial atenção aos processos de comunicação. A Ciência da Informação e considerada, aqui, como um eixo integrador entre as demais disciplinas.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Ciência da informação
Currículo de ensino superior
Biblioteconomia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
Data de publicação: Jan-1973
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
276655.pdf3.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.