Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/681
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância da distribuição no mercado de energéticos: um estudo de caso sobre a Red Bull
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Daniel Camara de
Barbuda, Rodrigo da Silva
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: O alto potencial de crescimento do mercado de bebidas energéticas no Brasil, que mais que quadruplicou o seu tamanho entre 2006 e 2010, desperta o interesse de dezenas de empresas e se mostra a mais nova aposta da indústria de bebidas para o futuro. Baseado nos conceitos de marketing apresentados por Philip Kotler, relatórios de institutos de pesquisas, análises de mercado e através do conhecimento profissional da dupla que aqui escreve, este estudo busca analisar a importância de uma eficiente estratégia de distribuição no mercado de bebidas energéticas no Brasil a partir de uma análise da atuação da líder de mercado Red Bull e dos seus principais concorrentes. O estudo conta com informações sobre a história do produto, o perfil do consumidor, panorama de mercado, estratégia de divulgação e distribuição da Red Bull e suas principais concorrentes e uma análise dos desafios e iniciativas da líder Red Bull em um mercado onde a distribuição está fazendo cada vez mais a diferença.
Keywords: Bebidas
Marketing
Red Bull
Marca
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Daniel Camara de; BARBUDA, Rodrigo da Silva. A importância da distribuição no mercado de energéticos: Um estudo de caso sobre a Red Bull. 2012. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/681
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DOliveira.pdf1,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.